Skip to main content
universidade lusófona
Notícias

Estágio Blue Book - outubro de 2025 a fevereiro de 2026 | Comissão Europeia

Abriram as candidaturas ao Programa de Estágio Blue Book (Comissão Europeia), para a sessão de outono (outubro de 2025 a fevereiro de 2026).

Este estágio destina-se às áreas de Administração ou de Tradução, tem a duração de 5 meses, e pode ser realizado em Bruxelas, Luxemburgo e em outras cidades europeias (como por exemplo em Lisboa, na Representação da Comissão Europeia).

O estágio está aberto a nacionais de um Estado-Membro da UE, independentemente da idade, e há um número limitado de lugares para nacionais de países terceiros, em Direções-gerais ou serviços específicos.

Os candidatos devem

  • Ter concluído licenciatura de, pelo menos, 3 anos;
  • Ter um excelente conhecimento (nível C1/C2) de, pelo menos, duas línguas oficiais, uma das quais tem de ser inglês, francês ou alemão;
  • Não possuir experiência profissional anterior, superior a 6 semanas, em qualquer instituição, órgão ou agência da UE.

A bolsa mensal é de 1.476,34 euros.

As pessoas com deficiência podem apresentar candidatura a estes estágios.

Candidaturas até 17-03-2025, 9 horas (hora de Lisboa).

Mais informações